91992091829

NO AR

Desperta Pará

Com Avelino Oliveira e Arlindo Chaves

Regional Pará

Na ONU, Governo do Pará confirma COP 30 em Belém em 2025

Publicada em 15/05/24 às 09:48h - 6 visualizações

por Rádio Nativa FM 92.5 Irituia


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Nativa FM 92.5 Irituia)

O governador Helder Barbalho, em visita à sede das Nações Unidas, compartilhou os avanços nos preparativos para a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), programada para novembro de 2025, em Belém. De forma contundente, Helder Barbalho assegurou que os preparativos seguem o cronograma estabelecido e destacou que a COP30 será conhecida como a COP da floresta. “Quem estava atrás de hotel seis estrelas teve a COP de Dubai para vivenciar. Quem quiser discutir meio ambiente na floresta será em Belém do Pará a mais extraordinária experiência de meio ambiente do pé no chão da Amazônia”, afirmou o governador arrancando aplausos dos presentes.

O governador também enfatizou que as infraestruturas criadas para o evento deixarão um legado duradouro. "O governo estadual tem acesso a consultorias que nos permitem desenvolver as soluções necessárias para os desafios identificados. Sempre construímos com o objetivo de deixar um legado para a população", explicou.

O governador informou que a ONU espera a participação de cerca de 140 chefes de Estado na COP30 e ressaltou a importância do engajamento popular para a causa ambiental. “Temos absoluta certeza de que a participação e mobilização da sociedade civil será absolutamente intensa. Nós queremos que seja intensa. Queremos a presença de brasileiros, povos tradicionais e das pessoas que estão comprometidas com a causa para que a Amazônia possa cumprir o seu papel estratégico no meio ambiente”, disse.

A apresentação de Barbalho na sede da ONU ocorreu durante o evento do Pacto Global da ONU - Rede Brasil debate agenda sustentável, onde também estiveram presentes a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luíza, Fabio Galindo, CEO da Future Carbon Group, Nikola Ivezaj, vice-presidente sênior da Global Citizen, Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co, entre outros.

 

Fonte: Alexandre Nascimento/Agência Pará/DOL




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

91 99209 -1829

Visitas: 235946
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2024 - Rádio Nativa FM 92.5 Irituia
Converse conosco pelo Whatsapp!