Os preparativos para a COP 30 em Belém, evento internacional sobre discussões políticas voltadas ao meio ambiente e sustentabilidade, coloca sobre a cidade preocupações logísticas relacionadas à capacidade de receber pessoas de todo o mundo. Neste contexto, o município de Salinópolis está sendo avaliado como uma opção para hospedar chefes de estado durante a conferência.
O Governo do Pará e o Itamaraty mapearam a cidade litorânea e avaliam se o município poderá ser utilizado como uma das opções para receber delegações estrangeiras que participarão da COP 30.
Os estudos para possivelmente escolher Salinas como hospedagem se dão pelo fato de que Belém talvez não tenha capacidade suficiente de abrigar a demanda de delegações estrangeiras que participarão da conferência.
Salinópolis fica distante 215 quilômetros de Belém e possui uma grande variedade de hotéis e resorts que podem ser utilizados pelas lideranças das delegações estrangeiras. A utilização de aviões ou helicópteros também é apontada como uma vantagem de escolher o município, já que em pouco tempo os participantes da COP 30 se deslocariam para Belém.
Fonte: Bruno Menezes/DOL