O corpo de uma mulher em estado avançado de decomposição foi encontrado na tarde de segunda-feira (5) em Castanhal, na região nordeste do Pará. A vítima, ainda não identificada, foi localizada às 14h por equipes da Polícia Militar (PM), quando realizavam rondas na área da Feira do Agricultor. O corpo estava dentro de um terreno baldio.
A ocorrência foi atendida pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM). De acordo com o registro policial, a causa da morte não foi esclarecida. A suspeita é de que a vítima fazia uso de entorpecentes, passou mal e morreu no local. Porém, somente as investigações policiais poderão apontar a causa exata e as circunstâncias da morte da mulher. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o corpo em estado avançado de decomposição no meio da área de mata.
A identificação da vítima deverá ser feita após a realização de exames no Instituto Médico Legal (IML). A redação integrada de O Liberal solicitou mais detalhes sobre o caso para as polícias Civil e Militar.
Por meio de nota, a PM informou: “Equipes do 5º Batalhão foram acionadas para verificar uma ocorrência de um corpo de uma mulher que teria sido encontrado em um terreno baldio, no município de Castanhal. No local, os agentes constataram o fato e acionaram equipes de perícia e remoção”.
Já a Polícia Civil disse que o caso está sendo investigado por meio da Delegacia de Homicídios do município de Castanhal. "Perícias foram solicitadas no local e diligências estão sendo feitas para apurar a causa da morte. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas pelo disque denúncia 181. O sigilo é garantido", pediu a PC.
Fonte: OLiberal