No comando da Federação Paraense de Futebol (FPF) há quase dois meses, o presidente Ricardo Gluck Paul quer mostrar serviço e elevar o futebol estadual. O mandatário viabilizou a realização da Copa Verde de 2022 junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e agora traz novidades para o Parazão de 2023, com a implementação do árbitro de vídeo.
"Sim, estamos montando a operação. A ideia é que ele seja utilizado nos jogos das fases finais", afirmou o mandatário da entidade estadual ao DOL.
Ainda conforme o mandatário, em cada partida será desembolsado R$ 20 mil. Ainda não há definição sobre a data de abertura do Campeonato Paraense 2023, no entanto existe a expectativa do início acontecer na segunda quinzena do mês de janeiro. No próximo dia 11 de setembro, começa a disputa da Segundinha e dois clubes se juntarão aos demais participantes.
Até o momento, Clube do Remo, Paysandu, Tuna Luso, Castanhal, Bragantino, Caeté, Águia de Marabá, Tapajós, Itupiranga e Independente estão confirmados. O Papão é o maior detentor de títulos estaduais, com 49 conquistas. O Leão Azul é o atual campeão e possui 47 Parazões.
Fonte: Kaio Rodrigues/DOL