Com a confirmação da realização de mais uma edição Copa Verde, através da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o futebol paraense terá - pelo menos até o momento - a participação de três representantes estaduais, que são Clube do Remo (atual campeão), Paysandu (detentor de dois títulos) e a Tuna Luso Brasileira, no torneio que reúne clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste (com o estado do Espírito Santo sendo inserido na competição).
Desde a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco da Tuna Luso Brasileira continua em atividades sob o comando técnico de Josué Teixeira, visando estar apto em sua primeira participação na Copa Verde. E com a definição da realização da disputa no ano de 2022, na tarde desta quinta-feira (25), a diretoria cruzmaltina garantiu presença na competição. Em intensa preparação e aguardando conhecer seu primeiro adversário, o técnico Josué Teixeira relatou o planejamento que tem sido feito no estádio do Souza.
"Estamos montando todo esse projeto de promoção dos meninos da categoria de base, sub-20, sub-17, tem alguns jogadores que estão observando também. Hoje, tem no elenco vinte jogadores de linha e três goleiros. Talvez a gente busque um jogador diferente pra algumas posições e algum outro ponto que a gente achar interessante que não tenha desenvolvimento dos jogadores da base. Então a gente está nesse processo e acreditando muito no planejamento bem sucedido", destacou.
Entre alguns remanescentes do elenco que estiveram no Parazão, Copa do Brasil e Série D de 2022, o elenco da Tuna Luso Brasileira, também tem sido mesclado com atletas oriundo as categorias de base da Águia do Souza. "Vamos manter o jogadores que tem subcontrato, que é o caso do Charles, do Jaime, do do Edinaldo, tem contrato ainda, o Alisson que renovou o contrato com a gente. São jogadores que vão dar um um suporte pra equipe. O Rafael Tanque também deve fazer uma prorrogação de contrato, então são jogadores que a gente está observando para dar essa essa experiência maior pro elenco", concluiu o treinador.
Fonte: Magno Fernandes/DOL