Lanterna do grupo C do quadrangular de acesso, o Paysandu tem uma partida no fim de semana, apesar de ser apenas a segunda rodada, com cara de final. O Papão recebe o ABC no sábado (27), às 17h, no Estádio da Curuzu, em busca da primeira vitória e que os concorrentes não escapem na briga pelo retorno à Série B.
Um dos temas abordados pelo atacante bicolor Marcelo Toscano foi a arbitragem, que esteve em foco na derrota para o Vitória. Questionado sobre a importância dos bastidores e o receio de um erro do VAR, Toscano preferiu minimizar e não criar polêmica sobre o tema:
"Isso aí a gente deixa para a diretoria. Sabemos que têm o VAR também, ajuda muito dentro de campo. Às vezes um lance prejudica e o VAR vem para corrigir estes erros. Vamos é focar no adversário, saber os pontos fracos deles. A gente pensa que o VAR está sempre para ajudar e queremos que acerte sempre para que ninguém se sinta prejudicado", apontou.
Um ponto que o Paysandu conta para se dar bem nesta segunda fase é o fator casa. Um dos melhores mandantes do torneio, a equipe estreia na Curuzu, neste quadrangular. Com os números a favor - seis vitórias, três empates e uma derrota como dono da casa -, Toscano aponta que o ABC deve atuar de forma mais reativa, algo que vai exigir a atenção e concentração do time bicolor.
"Eles vão segurar um pouco mais, já ganharam três pontos [na primeira rodada] então vão sair no contra-ataque. É um jogo em que não podemos errar. Temos que entrar concentrados desde o aquecimento, porque uma bola [que eles tenham] pode ser fatal. Temos que tomar cuidado, mas impor nosso ritmo de jogo", concluiu.
A partida tem transmissão lance a lance pelo portal OLiberal.com.
Fonte: André Gomes/OLiberal