A diretoria do Remo vai se reunir nos próximos dias para decidir o futuro da equipe na Copa Verde de 2022. A informação foi confirmada ao Núcleo de Esportes de O Liberal por uma fonte ligada ao clube azulino.
De acordo com a fonte, a diretoria do Remo está dividida em duas "tendências": aqueles que querem que o clube participe da Copa Verde e aqueles que acreditam ser uma desvantagem o ingresso no torneio. A informação também indica que a presidência vai observar as movimentações das equipes classificadas nos próximos dias e, a partir disso, tomar uma decisão.
Apesar da participação do Remo na Copa Verde estar cercada de dúvidas, uma coisa parece certa para os dirigentes azulinos: a equipe não fará "grandes investimentos" para o torneio. O clube deve utilizar jogadores que ainda não foram dispensados e dar oportunidades para atletas da categoria de base.
No momento, apenas dois jogadores do Remo tem contratos maiores com o clube, que terminam no final do ano que vem: Vinícius e Paulinho Curuá. Além deles, somente os jogadores das categorias de base, como Pingo, Thiago Mafra e Ronald possuem acordos mais longos.
O Remo é o atual campeão da Copa Verde. O título remista veio após a equipe azulina bater o Vila Nova-GO, nos pênaltis, no Baenão. O troféu deu ao Leão a vantagem de entrar na Copa do Brasil de 2022 apenas na terceira fase.
Fonte: Caio Maia/OLiberal