A primeira de três decisões para o Clube do Remo nesta reta final de fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro será realizada nesta noite (1º) com clima total de preocupação. No retorno azulino ao Baenão, em Belém, o Leão Azul encara o Ferroviário-CE com a obrigação de vencer a partida - e bem - para manter-se vivo na briga por uma vaga no G8 rumo ao quadrangular decisivo, em duelo válido pelo encerramento da 17° rodada da competição, a partir das 20h.
Qualquer resultado que não seja o triunfo pulveriza as poucas chances do time em seguir vivo no certame. Até por isso, a comissão técnica deve impulsionar o coletivo ofensivamente na busca pelo gol, fundamento que passou em branco na última apresentação azul-marinho. De quebra, a tendência é que os paraenses não contem com a presença do seu goleador na temporada, o centroavante Brenner.
Embora ele tenha retornado aos treinamentos nos últimos dias, a expectativa é que Vanilson inicie entre os titulares. A presença do camisa 9, contudo, não é descartada logo de cara. Mas, independente de quem tiver a incumbência na referência do ataque, os companheiros de beirada reiteraram compromisso em fazer valer o esforço total para que a equipe volte a vencer a todo custo, mas de maneira inteligente e produtiva.
Dessa maneira, o atacante Leandro Carvalho, que apontou o compromisso de logo mais como um dos mais perigosos, explicou o plano e o foco azulino.
“A gente trabalhou forte nessa semana, colocando em prática o que o professor vem passando. É um jogo com uma dificuldade maior, no meu ponto de vista, porque a gente encontra um clube que está brigando para não cair. Então eles vão vir em busca dos três pontos assim como todos os times, mas é de maior dificuldade pela briga contra o rebaixamento deles. Temos que ter inteligência em um jogo como esse, não podemos atirar para tudo quanto é lado. A gente sabe que é um jogo perigoso, mas estamos trabalhando muito bem em cima disso para fazer um bom jogo e sair com os três pontos”, detalhou o ponta.
Na necessidade de se apegar a tudo pelo reencontro com a vitória, Leandro Carvalho apontou, também, o apoio da torcida nesse momento como pilar imprescindível no apoio pela pontuação máxima. “A gente sabe que é uma força a mais pra gente, a torcida do Remo sempre veio apoiar, dar força aos jogadores. Então isso pra nós é muito importante, é uma força a mais para gente ta correndo em campo e dar a alegria ao torcedor”, avaliou.
Fonte: Matheus Miranda/DOL