Diariamente, policiais fazem fiscalizações nas rodovias estaduais e federais para coibir o contrabando de mercadorias e drogas. Durante uma fiscalização de rotina, na noite de terça-feira (26), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam cerca de 150 (cento e cinquenta) mil maços de cigarros contrabandeados. A apreensão foi realizada no km 102 da BR-316, em Santa Maria do Pará (PA).
De acordo com a PRF, a equipe realizou abordagem de rotina a uma carreta que realizava o transporte de cerca de 300 (trezentas) caixas de cigarros importados. A carga estava em meio a diversos fardos de papelão reciclável. Questionado sobre a documentação da carga, o condutor afirmou não possuí-la. Além disso, afirmou que teria feito o carregamento no município de Santarém (PA) e que realizaria o transporte até a cidade de Teresina (PI).
Diante dos fatos, o homem de 42 anos foi preso e encaminhado junto a carga para a Delegacia de Polícia Federal, a fim de que fossem realizadas as medidas cabíveis, em tese, pelo crime de contrabando. A ocorrência contou com o apoio da Divisão de Repressão da Receita Federal da 2° Região.
Questionado sobre a documentação da carga, o motorista disse aos agentes que não possuía e afirmou que teria feito o carregamento no município de Santarém (PA) e que realizaria o transporte até a cidade de Teresina (PI). Diante disso, o condutor de 42 anos foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, para realização das medidas cabíveis pelo crime de contrabando.
Fonte: PRF/DOL