Chegou ao fim, na noite desta quarta-feira (14), o julgamento do castanhalense José Janildo Sousa do Nascimento, o ex-vereador Mirandinha, que estava preso desde agosto de 2020 depois de, um dia antes, ter atropelado uma criança, de 6 anos, no município de Igarapé-Açu, nordeste paraense.
O atropelamento aconteceu na noite de 9 de agosto, na localidade da Vila do Curi, zona rural do município. Miradinha conduzia o carro que atropelou e matou a criança. As investigações apontavam, na época, que ele estava embriagado durante o acidente e que não teria prestado socorro.
Julgamento
Depois de 13 exaustivas horas de argumentações, a Justiça de Igarapé-Açu, por meio do juiz Cristiano Magalhães Gomes, e com um corpo de jurados composto por seis mulheres e um homem, decidiu pela condenação do ex-vereador.
Miradinha foi condenado a 25 anos de prisão. Ele, que seguia preso nos últimos meses, deverá cumprir o restante da pena em um presídio do Estado.
Na acusação atuaram os promotores Guilherme Chaves Coelho e Reginado César Lima Alves. A defesa de Mirandinha foi comandada pelos advogados Jean Rodrick Iglesias do Nascimento, Antônio Araújo de Oliveira e Jurandir Júnior Valente da Cruz.
Fonte: Correio do Norte/DOL