91992091829

NO AR

Na Onda da Nativa

Com Top Dj Boca

Regional Pará

Promotor militar vai determinar abertura de inquérito sobre conduta de major PM armada no trânsito

Publicada em 18/05/22 às 08:24h - 187 visualizações

por Rádio Nativa FM 92.5 Irituia


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Nativa FM 92.5 Irituia)

O promotor de Justiça Militar Armando Brasil declarou, nesta terça-feira (17), que vai pedir a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM), nesta quarta-feira (18), para apuração do caso de uma major da Polícia Militar que foi flagrada com a arma em punho, em meio ao trânsito no centro de Belém, supostamente após uma briga de trânsito. A cena aconteceu em frente a uma escola particular na travessa Rui Barbosa, bairro do Reduto, em Belém. O promotor militar quer que o caso seja apurado em âmbito da Corregedoria da PM. Ele afirmou ainda que também solicitará o afastamento da policial ao Comando da PM. Entretanto, caso ela não seja afastada da função, um Processo Investigatório Criminal, que apura o caso pelo Ministério Público do Estado, poderá ser instaurado.

Ela não tem condições de permanecer na Corregedoria da PM. Em tese, cometeu crime de ameaça ao bater com a arma na janela de veículo. É um crime de ação penal pública incondicionada, ou seja, independente da iniciativa das vítimas, porque as vítimas ficam com medo de registrar boletim de ocorrência. Vou tomar a iniciativa mesmo que ninguém formalize (denúncia)", disse o promotor.

 

Relembre o caso

Foi no começo da tarde desta terça que um vídeo começou a circular pelas redes sociais mostrando o momento em que uma mulher, identificada como sendo a major PM Cristiane Carvalho, se envolve em uma discussão no trânsito e sai do carro com a arma na mão. A oficial da Polícia Militar declarou, nesta terça-feira (17), que somente se manifestará sobre o caso mediante autorização da corporação.

Nas imagens, a possível militar aparece sem uniforme, discutindo com outros motoristas e batendo na carroceria de um dos veículos, visivelmente irritada. Segundo o relato de quem gravou o vídeo, ela estaria discutindo porque o trânsito à frente estava bloqueando a saída do carro dela. Na área, é comum haver um trecho de lentidão por causa da parada de veículos em frente à escola.

A escola foi contactada para informar mais detalhes do ocorrido, mas, segundo a coordenadora, Amélia Pimentel, o estabelecimento só ficou sabendo da discussão pelas redes sociais e, assim que foram avaliar o cenário, não havia mais nada acontecendo na rua. Por isso, nenhuma denúncia ou providência foi tomada a respeito. Além disso, a coordenadora frisou que a mulher nas imagens não é conhecida do lugar e nem responsável por nenhum aluno ou aluna na escola.


Fonte: OLiberal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

91 99209 -1829

Visitas: 370695
Usuários Online: 153
Copyright (c) 2025 - Rádio Nativa FM 92.5 Irituia
Converse conosco pelo Whatsapp!