O Governo do Pará divulgou que as obras de revitalização do estádio Mangueirão, em Belém, estão 68% concluídas. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), os serviços seguem dentro do cronograma previsto.
O prazo previsto para a entrega do Estádio Olímpico é o mês de setembro. De acordo com o projeto, o Mangueirão terá capacidade para receber 51 mil espectadores, 16 mil a mais que antes do início das obras (35 mil). O campo de jogo também terá uma nova estrutura, adaptada para suportar o volume de água gerado durante o período das chuvas em Belém.
Segundo o Governo, no momento as obras estão focadas na parte das infiltrações e a impermeabilização da cobertura para que possa ser executado o telhado. A primeira etapa da área do gramado foi concluída. A ideia é que nos próximos dias inicie a plantação da grama “bermuda celebration”, a mesma usada em estádios da Copa do Mundo no Brasil.
Além disso, a pista de atletismo também já recebe os cuidados necessários. Assim como a construção de novas rampas, que já foram alargadas e rebaixadas. Ainda de acordo com o Governo, a compra de equipamentos como o placar eletrônico, a nova iluminação, poltronas, cadeiras de arquibancada e cadeiras cativas, por exemplo, já está em processo de aquisição.
Além dos serviços internos, a Sedop também trabalha na ampliação do estacionamento que terá sua capacidade duplicada. As vagas para veículos passarão de 1,4 mil para 3 mil.
Fonte: Caio Maia/OLiberal